1. Imagem e texto sempre
É um casamento, não tem como serem sozinhos. Indicamos que 50% sejam de imagens e os outros 50% sejam de textos relacionados.
2. O simples na maioria prevalece
Escolha o que é mais importante e destaque este conteúdo. O restante mantenha uma linha clean e natural.
3. Não faça isto
Textos longos, falta de objetividade, simplifique, uso de palavras SPAM (vendas, dinheiro, promoção, desconto, etc;;), não usar links.
4. Faça isto
Link para remover, enviar somente para autorizado a receber, assuntos relacionados com o público.
5. Segmentar base
Tente segmentar sua base. Comece por Homens e Mulheres e tente colocar interesses, idade ou localização. Agora direcione sua mensagem de acordo com o público que irá receber.
6. Relacionamento
Tente criar um relacionamento, com textos limpos e nominais. Começar com um Olá Fulano já mostra respeito e interesse no seu cliente.
7. Ferramentas
Procure enviar seu e-mail com sistemas profissionais de e-mail marketing. Informações técnicas como ip fixo e escalonado, local do servidor e número de envios por hora são informações importantes para empresas com muitos disparos.
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8. Imagens clichês
Não use imagens que são facilmente encontradas na internet. Procure ser criativo. A foto a família feliz abraçada encontrada no Google imagens faz a seu e-mail marketing virar piada.
9. Não compre listas de e-mail
Além de chato, você será um gerador de SPAM´s e ainda poderá ter o sistema de envios bloqueado pela administradora.
10. Enviou? Agora monitore
Views e cliques são importantes, mas taxa de crescimento, inativação e resultado segmentado farão você planejar melhor os seus próximos disparos.
Autor: Herilton Ferreira |
Fonte de pesquisa: E-commerce Brasil | 03/04/2017